terça-feira, 12 de maio de 2009

Agradecimento

Há bastante tempo tenho ouvido inúmeras reclamações sobre o serviço de saúde publica no Brasil. Raramente algum elogio. De minha parte, quero deixar aqui, em primeiro lugar, meus agradecimentos ao Posto de Saúde do bairro José Menino, em Santos, bem como o Posto central, para onde fui encaminhado.
Antes algumas considerações: minha esposa paga um desses convênios médicos há bastante tempo, e não é pouco. A mensalidade é superior ao que um trabalhador paga pelo aluguél da casa onde mora, por exemplo.
Pois bem, ela precisou de algumas consultas e teve que esperar muito tempo, depois da marcação. O humor dos atendentes reflete o modo como a emprêsa encara seus associados, com desdém. Sou um sessentão que só agora começou a necessitar de serviços médicos e fui surpreendido com o tratamento que recebi em todo o sistema de saude pública. No posto que mencionei antes, fui tratado com um carinho e uma atenção que merecem realmente esse registro e agradecimento. Desde as atendentes até os médicos e enfermeiras, passando até pelo pessoal da limpeza o bom humor e o modo carinhoso de tratar me deixaram até emocionado. E não só comigo, observando quem chegava podia perceber a intimidade com que eram tratados os que já frequentavam o serviço e a atenção dada a quem chegava pela primeira vez. Isso se repetiu no Posto Central. Em duas semanas eu já tinha feito uma bateria de exames, consultado diversos especialistas e marcado uma cirurgia de catarata para dali a poucos dias.
Na próxima ida ao serviço, espero conseguir os nomes, pelo menos dos responsáveis por tais postos, para citá-los e pedir que repassem meus agradecimentos, já que seria difícil citar todos os funcionários pelo nome. Além disso quero contar várias histórias sobre coisas que vi, enquanto aguardava minha vez.
Até amanhã!

Nenhum comentário: